sexta-feira, 4 de julho de 2008

Arrumei as botas, PONTO FINAL!!!

Ao fim de muitos anos, decidi colocar um ponto final na minha longa carreira de federado em Futebol, e arrumar as botas.
Não por falta de condições para jogar, apesar dos quase 35 anos, mas chegamos a alturas da vida que temos de fazer opções para um futuro melhor.
Foram 26 anos a treinar e a jogar muitas vezes por semana, ao sol, à chuva e até com neve, tudo em prol de uma paixão incondicional em jogar e querer sempre ganhar.
Mas não era só o futebol, em todos estes anos conheci e fiz grandes amizades que duram até aos dias de hoje!
O Lourel nesse aspecto, foi o clube que mais me marcou, tanto no campo desportivo como em grandes amizades que criei nos 7 anos que lá joguei.
O Pêro Pinheiro também foi um clube que me marcou bastante, onde cresci e joguei mais anos.
E por fim o Jerumelo, um clube numa pequena aldeia que ao início nem conseguia prenunciar o nome da terra, mas onde passei os últimos 2 anos, os quais marcaram-me profundamente!! Era uma realidade bastante diferente do que estava habituado, mas no fim destas 2 épocas, foi com muito orgulho que o representei e penso que ajudei a crescer o clube. Muito por culpa do treinador, incansável no crescimento de tudo o que envolve o Futebol do Jeromelo, demonstrando a sua experiência aos jogadores, direcção e simpatizantes com bastante método e planificação. Não posso esquecer a direcção, bem como o seu presidente que foram incansáveis no apoio e na ajuda que me deram!
Por fim, um “Muito Obrigado” para todos aqueles que me aturaram durante todos estes anos, principalmente o mau feitio que demonstrava, quando perdia!
Alguns vão ficar contentes por não terem que ouvir mais os gritos do “velho”, outros terão saudades da pressão que sempre colocava nos treinos e jogos…PERDER, NEM A FEIJÕES!!!
Com pontualidade, assiduidade, treinar e jogar sempre nos limites, saio de consciência tranquila de que tudo fiz para ajudar os clubes por onde passei!Já sinto algumas saudades, e sei que ainda vão piorar, mas tudo termina um dia…

Sem comentários: