terça-feira, 17 de junho de 2008

MINE MARRECA

Depois de uns dias de férias, com muitos petiscos e minis (Sagres) a ver os jogos da nossa Selecção, regresso ao meu blog!
A mini, bebida mais consumida no nosso país tem várias controvérsias…se é mini, porque é que toda a gente diz “ boa tarde, são duas mines, se faz favor”.
Mas há ainda outra vertente, que é a mine marreca, há dois formatos de garrafa mini, umas são a direito e outras são arredondadas antes de afunilarem, mais conhecidas por “mines marrecas”. Pessoalmente, se peço uma mine e não vem uma marreca, fico fodido da vida! Gosto e sempre gostei de curvas, já para não falar que há 10ª mine, os dedos começam a fraquejar e a garrafa começa a escorregar, nas marrecas os dedos não fogem…um gajo pode cair, mas mine nunca salta da mão!
Não há nada como uma Mine Marreca Preta, estupidamente gelada…e claro, bebida pela garrafa com o belo do tremoço. Há uns que o homem tira a cápsula, e com um guardanapo limpam o gargalo (coisas de abichanados)…gajo que é gajo, esfrega o gargalo na palma da mão ou enfia o dedo, roda e ao tirar o mesmo faz aquele barulho de saca rolhas…Impacável!!!
E perguntam-me vocês, porquê Mine e não Média?! Para já, tudo o que é pequenino é mais saboroso, pelo menos é o que dizem da banana da Madeira…Depois, como é pequena, demora menos a beber e não fica quente…e depois, porque é uma questão de estatuto, não é para todos pedir uma Mine Marreca, encostar a barriga ao balcão, tremoço numa mão e marreca na outra, a dar aqueles arrotos de satisfação, olhar para a mine e fazer…AAHHHH

1 comentário:

Douradinha disse...

E esta conversa toda para poderes meter aqui a foto da loura... você, você!