sexta-feira, 23 de maio de 2008

A minha pirata


É lógico que as primeiras palavras do meu blog, tinham que ser para o amor da minha vida...a minha mais que tudo…a minha “Pirata Linda”!!
Por muito que pudesse escrever, não consigo descrever o grandioso sentimento que sinto por ela.
Não vale a pena dizer que é a mais linda do mundo, porque aos olhos de todos os pais (ou quase todos, infelizmente), os seus filhos são os mais bonitos…mas é super simpática, sempre bem disposta e muito divertida (não sai ao pai!).
Pela manhã, ir busca-la à cama e logo ser confrontado com um sorriso lindo, como que a dizer, bom dia meu pai!!…é algo maravilhoso e inigualável!!
Está com 8 meses, já se senta e mexe em tudo…pega nos comandos e muda os canais, enche-me o telemóvel cheio de baba, tem dois dentinhos a aparecer e começaram as primeiras travessuras, a melhor de todas foi…”estava a almoçar, e como é habitual lá em casa, estava sentado no sofá a ver Tv e o prato da comida em cima de um banco coberto por uma mini-tolha ou um pano (aquelas merdas individuais que substituem as tolhas, que não sei o nome ou não me lembro…COISAS DE GAJAS), e a minha pirata sentada na espreguiçadeira mesmo ao meu lado, começou logo a tentar agarrar essa toalha/pano, e eu a repreende-la. Como já se sabe, as crianças em segundos e quando menos esperamos, aprontam das suas…no momento que desvio o olhar para a Tv, ela deita a mão à coisa e puxa, só tive tempo de meter a mão em cima do prato para não ir para cima dela, mas não evitei que ficasse coberta de frango e batatas fritas. Fiquei assustado, mas logo me desmanchei às gargalhadas, de ir às lágrimas…ela por sua vez, começou a rir-se com um ar de sacana.”
A minha vida mudou e muito, desde o seu nascimento, principalmente a nível financeiro, mas foi a melhor coisa que me aconteceu…ela vai-me dando forças para ultrapassar as dificuldades do dia-a-dia, bem como, lutar por novos objectivos que me permitam proporcionar uma vida melhor à minha família!
Fica uma pequeníssima foto, porque o mundo da net é perigoso, nem as crianças estão a salvo neste mundo sem escrúpulos!!

1 comentário:

Douradinha disse...

Meu amigo,

parabéns pelo blog e, naturalmente, pela tua Matilde! É realmente muito bonita - logo, não sai a ti -, e de certeza que apesar dos inconvenientes (monetários, comida espalhada, noites mal dormidas, etc) vai fazer com que a tua vida tenha mais e mais sentido.

Fico feliz por ti!

Beijo enorme