terça-feira, 7 de outubro de 2008

Amanhã é que é…

Sempre tentei ter uma alimentação saudável, e na maior parte das vezes até consigo. Raramente como fritos, doces ou refrigerantes…o problema é o chocolate negro, gelados e os crepes de chocolate.
Lá em casa é proibido entrar qualquer destes pedaços de mau caminho, porque…eu sou fraco, não resisto e começo a imaginar-me a deliciar uma barrinha de chocolate “Pantagruel” a desfazer-se na boca, um crepezinho com aquele chocolate quente (no final, espero para estar sozinho para lamber o prato, como fazia quando era miúdo), é feio…mas sabe tão bem!!
E perguntam-me vocês qual é o problema de comer isto?!?! Nenhum, se conseguisse ficar por ali, o problema é que acabo uma barra e não resisto a outra e mais outra…só consigo parar quando acaba! O mesmo se passa com os crepes e com gelados, ½ Kg de haagen dazs desaparece num abrir e fechar de olhos!
E depois…o pneu Michelin não há meio de desaparecer, a cara cheia de borbulhas, parece que estou na puberdade e no final pergunto-me…para quê tudo isto?!?! Continuo insatisfeito, porque comia mais e prejudiquei a minha saúde bem como todo o esforço semanal de ir ao ginásio para reduzir a massa gorda e afins.
Mas dizem-me, ah e tal mas ficaste satisfeito…sim, durante uns minutos, e depois…
Por isto tudo, há meses que digo e tento interiorizar que amanhã é que é, vou começar a ter uma alimentação cuidada e deixar-me destas merd..! Mas é amanhã, e depois de amanhã, e depois..
A solução é cortar mesmo, pareço um viciado, não consigo pecar um bocadinho esporadicamente, não é defeito é feitio!!
Sou e sempre fui de extremos, para mim..É TUDO OU NADA, NÃO HÁ MEIO TERMO!!

1 comentário:

Douradinha disse...

Nandinho, meu grande pacóvio,

como em tudo na vida, o segredo está em comer com moderação. De facto, andares a privar-te não é solução!

Além de andares com uma telha de todo o tamanho - vê as aspirantes a modelos, sempre de trombas, infelizes e com ar de quem vai tombar a qualquer momento - vais andar sempre a vacilar.

Controla-te, claro, mas come aquilo que te dá prazer! Seres escravo da alimentação é... como dizer... ridículo!?!? Sim!!!!

É por te controlares tanto, impores tantas restrições alimentares que quando te apanhas com uma à frente em vez de comeres, devoras.

Palavras sábias as minhas... :P

Bisous